Promover a cultura musical e valorizar os artistas, compositores e intérpretes mineiros, independentes, esse é o objetivo do Prêmio de Música das Minas Gerais que, em 2022, realiza sua 9ª edição.

O Festival, que é aberto a músicos e grupos musicais com residência no estado de Minas Gerais, é realizado pelo Governo de Minas Gerais, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através do patrocínio da Claro, gestão da Espaço Ampliar e produção da Trium Brasil e Aline Ferreira Produções.

Neste ano, o Prêmio já terá as performances ao vivo, em cinco cidades do estado, acompanhados pelos jurados do projeto. Mas, para o público o acompanhamento ainda será on-line, através da transmissão ao vivo das classificatórias no Youtube do projeto.

O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012 e mais de dois mil artistas se inscreveram nos editais realizados, abrangendo cerca de 160 municípios de Minas Gerais. Destes, foram selecionados um total de 282 grupos para apresentação nas eliminatórias realizadas nas cidades mineiras. Conforme lembra a organização do festival, estes números refletem a expressiva riqueza cultural do estado na área da música e corroboram a importância deste belo projeto.

CLASSIFICATÓRIAS
_____________________________

Anote essas datas e se programe para ficar ligadinho
no nosso Youtube torcendo pela sua canção favorita!

Montes Claros

16/07 • 20h

Divinópolis

23/07 • 20h

Juiz de Fora

06/08 • 20h

Poços de Caldas

13/08 • 20h

Uberlândia

27/08 • 20h

SIGA O @PREMIODEMUSICAMINAS NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe seus momentos com a hashtag #premiodemusicaminas