Prêmio de Música de Música

das Minas Gerais 2017

Há seis anos, o Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado pelo Grupo GA Brasil.  A primeira edição deste projeto, que tem como objetivo mostrar o talento musical de Minas Gerais, foi realizada em 2012 e, desde então, foram cerca de 1.300 artistas inscritos no edital. O Prêmio de Musica Minas teve participantes de mais de 160 municípios e promoveu o show de 192 grupos e cantores solo que mostraram seu talento pela web rádio do projeto e para o público das cidades de Montes Claros, Sete Lagoas, Diamantina, Pará de Minas, Viçosa, Ouro Preto e Uberlândia, dando a oportunidade para esses artistas serem vistos, conhecidos e conquistarem um maior público.

O que sempre surpreendeu os idealizadores do projeto foi a variedade da canção feita em Minas Gerais. Flávia Botelho, da Espaço Ampliar, responsável pela gestão do projeto, diz que a criatividade e talento dos músicos mineiros facilitaram a sua continuidade. “A grande vedete do Prêmio de Música das Minas Gerais é a canção inédita feita em português, com criatividade e sensibilidade. Os jurados sempre tiveram dificuldade em escolher as melhores canções devido ao preciosismo da música mineira”, afirma.

Desde o início da empreitada, o Grupo GA Brasil é patrocinador dos sonhos desses talentosos músicos e, Rogério Constantino, diretor de área da empresa, orgulha-se de participar dessa bela iniciativa. “O Grupo GA Brasil acredita que para ter um país em que a sociedade tenha um pensamento crítico apurado é preciso oferecer cultura. A música é um traço importante da sociedade brasileira e, por meio dela, da apreciação musical, é possível formar um público e uma sociedade mais engajada e crítica”, explica.

O projeto é realizado com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio do Grupo GA Brasil, por meio das empresas Pássaro Verde e Setelagoano, apoio da Fundação Lili Constantino e Gestão da Espaço Ampliar.

DIAMANTINA

Primeira Eliminatória
12 de Agosto 2017
Praça do Mercado Velho

PARÁ DE MINAS

Segunda Eliminatória
26 de agosto 2017
Parque do Bariri

MONTES CLAROS

Terceira Eliminatória
23 de Setembro 2017
Praça da Matriz

SETE LAGOAS

Grande Final
07 de Outubro 2017
Praça da Feirinha