Uma ação inédita da edição 2018 do Prêmio de Música das Minas Gerais é a realização da oficina “História da Música Brasileira” nas cidades onde ocorrem as apresentações do concurso, com participação aberta ao público geral que se interesse pelo assunto.

As datas de realização das mesmas são: em Pará de Minas no dia 23 de maio, logo em seguida, no dia 11 de junho em Sete Lagoas e, em Montes Claros e Diamantina, nos dias 13 e 14 de junho, respectivamente. As oficinas serão ministradas pelo professor Ricardo Lima, popularmente conhecido como Frei, Mestre em História da Música Popular pela UFMG e, acontecem das 16 horas às 22 horas, com inscrições gratuitas aqui pelo site do projeto.

Sobre Ricardo Lima (Frei)
Graduado em Comunicação Social (Jornalismo), mestre em História da Música Popular pela UFMG e doutorando em Música pela Unicamp. Ministra aulas de História da Música Popular Brasileira na pós-graduação da PUC-MG (IEC). Tem trabalhos publicados como cantor, compositor e poeta. Em 2015, lançou seu primeiro álbum solo intitulado Fora da Asa. Promove cursos de formação vocal, de escrita criativa, além de ser supervisor acadêmico para as áreas de artes e humanidades.