Jurados

Na primeira fase o projeto conta com curadoria de Guilherme Castro e Emilio Pieroni e serão avaliados os quesitos letra, performance,  arranjo e originalidade.

Guilherme Castro

Bacharel em Música – Composição pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008), na área de Música e Tecnologia. Doutorando do curso de música na UNICAMP, desde 2009, na área de Fundamentos Teóricos. Coordenador do curso de licenciatura em música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor de História da Música Popular Brasileira no curso de pós-graduação em Produção e Crítica Cultural no IEC/PUC-MG. Tem experiência nas áreas de performance em guitarra elétrica e instrumentos de cordas pinçadas em geral, gravação e áudio digital, criação e composição, computação, música e tecnologia, prática de conjunto e trilha sonora. É curador do Prêmio de Música das Minas Gerais desde a primeira edição.

Emílio Pieroni

Emílio Pieroni é músico profissional, professor de música nas modalidades violão, piano, teclado e flauta. Professor de música ensino fundamental do Colégio Bernoulli BH, especialista em Educação Musical pela UEMG-ESMU. Produtor Musical e cultural. Gravou 3 CDs de autoria própria independente. Foi curador do I e II Festivais da Canção de Conceição do Mato dentro. É curador do Prêmio de Música das Minas Gerais desde a primeira edição.

Na segunda fase, para avaliação das bandas nas etapas classificatórias serão utilizados os critérios de letra, arranjo, originalidade, interpretação e conjunto. Os jurados fixos dessa etapa são Guilherme Castro e Marcílio Alves, além de convidados de destaque e qualificação na área da música que farão parte do corpo de júri.

Marcílio Alves

Marcílio Alves, é Gerente de Comunicação do Grupo GA. BRASIL há 7 anos e idealizador do Prêmio de Música das Minas Gerais em parceria com a Espaço Ampliar. Músico autodidata, já participou de bandas independentes, produziu trilhas sonoras e outros trabalhos ligados à música. Cursou a Escola de Música do Estado de Minas Gerais (ESMU) durante 4 anos na sua adolescência. É jurado do Prêmio de Música das Minas Gerais desde a primeira edição.