Prêmio de Música de Música das Minas Gerais comemora cinco anos com show dos premiados no Teatro Alterosa com participação do cantor Kadu Vianna

Há cinco anos, o Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado pelo Grupo GA Brasil. Para comemorar esta data, no dia 16 de novembro, quarta-feira, será produzido no Teatro Alterosa, às 19h30, um show que apresentará as bandas que conquistaram, ao longo desses eventos, os primeiros lugares. Kadu Vianna é o artista convidado para abrilhantar a festa. A entrada é franca com retirada de ingressos a partir do dia 8 de novembro, de terça-feira a domingo, entre 12h e 19h.

A primeira edição deste projeto, que tem como objetivo mostrar o talento musical de Minas Gerais,foi realizada em 2012 e, desde então, foram cerca de 1300 artistas inscritos no edital. O Prêmio de Musica de Minasteve participantes de mais de160 municípios e promoveu o show de 192 grupos e cantores solo que mostraram seu talentopela web rádio do projeto e para o público das cidades de Montes Claros, Sete Lagoas, Diamantina, Pará de Minas, Viçosa, Ouro Preto e Uberlândia, dando a oportunidade para esses artistas serem vistos, conhecidos e conquistarem um maior público.

O que sempre surpreendeu os idealizadores do projeto foi a variedade da canção feita em Minas Gerais. Flávia Botelho,doEspaço Ampliar, responsável pela gestãodo projeto, diz que a criatividade e talento dos músicos mineiros facilitaram a sua continuidade. “A grande vedete do Prêmio de Música das Minas Gerais é a canção inédita feita em português, com criatividade e sensibilidade. Os jurados sempre tiveram dificuldade em escolher as melhores canções devido ao preciosismo da música mineira”, afirma.

Desde o início da empreitada, o Grupo GA Brasil é patrocinador dos sonhos desses talentosos músicos e, Rogério Constantino, diretor de área da empresa, orgulha-se de participar dessa bela iniciativa. “O Grupo GA Brasil acredita que para ter um país em que a sociedade tenha um pensamento crítico apurado é preciso oferecer cultura. A música é um traço importante da sociedade brasileira e, por meio dela, da apreciação musical, é possível formar um público e uma sociedade mais engajada e crítica”, explica.

Neste show irão se apresentar Cachaça com Arnica, de Itabirito, e Jouber Nabor, de Ipatinga, vencedores de 2012; Vitrolas, da capital, e Banda Maracutaia, de Montes Claros, vencedores de 2013; Banda Resisttência, de Governador Valadares, e Dolores 602, de Belo Horizonte, vencedores de 2014; e Electra Lee e Borba, ambas de BH, vencedores da edição de 2015. Débora Silva, integrante da banda Dolores 602, agradece por ter participado do projeto e afirma que muita coisa mudou para o grupo. “Conhecemos muitas bandas e passamos a conviver com elas. O Prêmio de Música das Minas Gerais nos encorajou a entrar em mais editais parecidos e reverberou muito positivamente na nossa história. O prêmio em si, nos ajudou a fazer o nosso primeiro vídeo clipe”, conta. Avencedora da edição 2015, banda Electra Lee, Jéssica Senhorini, ressalta a chance de mostrar o trabalho. “O prêmio nos deu a possibilidade de gravar o nosso single, uma boa repercussão e visibilidade para o nosso trabalho. Foi muito importante mostrar o som do Electra Lee para um público maior e diferente do habitual”, constata.

O projeto é realizado com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio do Grupo GA Brasil, por meio das empresas Pássaro Verde e Setelagoano, apoio da Fundação Lili Constantino e Gestão da Espaço Ampliar.

Show Prêmio de Música das Minas Gerais
Data: 16/11 – quarta –feira
Horário: 19h30
Ingressos: Entrada franca com retirada de ingressos a partir de 08 de novembro,de terça-feira a domingo entre 12h e 19h.

Sujeito a lotação da casa.

premio-de-musica-minas-5anos-panfleto-10x14